Football Goes Hollywood - De menos a mais
A análise ao décimo dia do novo Mundial de Clubes.
Bayern Munique 0-1 SL Benfica
Não só a melhor exibição do Benfica no Mundial de Clubes, como uma das melhores exibições da temporada dos ‘encarnados’. Frente a um Bayern com diversas mudanças no onze (Kane, Olise, Kimmich, Tah e Musiala no banco), o Benfica superiorizou-se inicialmente, e rapidamente chegou ao golo numa jogada de envolvimento coletivo. A partir daí, destacam-se três figuras: Nico Otamendi, António Silva e o melhor em campo, Trubin. Faltou ritmo alto, criatividade e oportunidades aos alemães, e nas que existiram, principalmente na segunda parte, o guarda-redes ucraniano sobrepôs-se a todas elas. Mundial de Clubes de menos a mais da equipa de Bruno Lage, que encontra o Chelsea na próxima fase.
Boca Juniors 1-1 Auckland City
A maior surpresa de todo o Mundial de Clubes. A equipa semiprofissional do Auckland City foi contra todas as expectativas e empatou com o Boca. Numa contenda marcada pela total superioridade argentina, como seria de esperar, a figura da partida acabou por ser Christian Gray, que trabalha como professor, a marcar o primeiro golo da história do Auckland em Mundiais de Clubes. Fica a má exibição do Boca Juniors, com excessiva procura de cruzamentos e jogo direto. O guarda-redes Nathan Garrow certamente dará o salto dos neozelandeses, depois de duas excelentes exibições frente a Benfica e Boca.
Espérance de Túnis 0-3 Chelsea
Dos três jogos do Chelsea, sem dúvida aquele onde a equipa foi mais esclarecida. Vitória sem qualquer contestação, com Liam Delap como principal figura. Enzo Fernandez cria, e o avançado inglês, com a sua panóplia de opções finaliza. Recebe em apoio, utiliza o corpo nos movimentos para ganhar espaço, e detém uma relação muito positiva com a baliza. O Chelsea faz os três golos em tempo de compensação, com duas assistências do argentino. Tosin Adarabioyo mostra-se como figura sólida no plantel. No Espérance, Belaili fez falta. O Benfica é o próximo adversário.
LAFC 1-1 Flamengo
Com o Flamengo com a passagem e o primeiro lugar garantido, Filipe Luís deu descanso a algumas peças fundamentais, já a pensar nos oitavos de final. Mais dominantes na primeira parte do que na segunda, e num jogo onde os brasileiros tiveram quatro bolas no ferro, foi o LAFC que se adiantou (Bouanga como principal referência ofensiva), no entanto, Wallace Yan salta novamente do banco para marcar (influência do técnico brasileiro a mexer do banco). Filipe Luís dá oportunidade, e o jovem vai aproveitando. Segue-se o Bayern.
Jogo do dia: Auckalnd City 1-1 Boca Juniors
Jogador do dia: Anatoliy Trubin
João Pinto
As últimas do Projeto:
YouTube