Football Goes Hollywood - Modo Libertadores
A análise ao segundo dia do novo Mundial de Clubes.
Chelsea 2-0 LA FC
Sem brilho, intensidade e com muita gestão física, Enzo Maresca levou de vencido o LA FC com golos de Pedro Neto e Enzo Fernández. Numa partida onde se notou pouco interesse do clube inglês em chegar a outros números, ficam as notas da bela exibição de Pedro Neto (muito veloz e com uma excelente definição no golo), de Nicolas Jackson ao baixar no terreno, e também para a estreia de Liam Delap. Agressivo na procura de espaço, com um perfil técnico e físico completamente diferente do senegalês, assistiu ainda para o golo de Enzo (perde muito como interior). No LA FC, David Martinez assinou uma bela exibição e é para manter debaixo de olho.
SL Benfica 2-2 Boca Juniors
A estreia do Benfica no Mundial de Clubes dava um filme. Bruno Lage apostou em Dahl na direita (grandes dificuldades nos duelos aéreos) mas este não se entendeu com Di Maria e ainda antes da meia hora de jogo, os ‘encarnados’ já perdiam por 2-0. O penalty do argentino devolveu esperança, mas a segunda parte é retirada de um jogo da Copa Libertadores. Muita ação entre jogadores, principalmente causada pelos jogadores do Boca, mas pouco futebol. Belotti é expulso (não se percebe a entrada para fazer dupla com Pavlidis, previamente nunca foi uma solução viável), Benfica empata através de Otamendi, que já havia sofrido o penálti, e pouco depois também os argentinos ficam reduzidos a 10. No Boca, destaque para Lautaro Blanco, lateral argentino que assinou uma bela exibição e Miguel Merentiel, com uma finalização de classe no 1-0. Fisicamente, Bruno Lage não esperava uma equipa argentina tão agressiva e falhou na pressão. Passará quem golear o Auckland City por mais golos.
Flamengo 2-0 Espérance de Tunis
No último jogo do dia, o Flamengo assinou aquela que foi a melhor exibição coletiva dos três jogos disputados. Com Jorginho em destaque na estreia pelo clube (extensão do treinador Filipe Luís dentro de campo), o ‘mengão’ facilmente levou de vencida a equipa do Espérance de Tunis. Dominou a belo prazer, controlou o ritmo do jogo, diminuindo quando necessário, por exemplo após o 1-0, depois de uma bela jogada coletiva, e soube aumentar novamente o ritmo para chegar ao 2-0 por Luiz Araújo, que assinou golo e assistência. O Chelsea é o próximo adversário, e sonhar é permitido.
Jogador do dia: Pedro Neto
Jogo do dia: SL Benfica 2-2 Boca Juniors
João Pinto
As últimas do Projeto:
Youtube